Games and Violence: Approaches and Distances
DOI:
https://doi.org/10.53528/geoconexes.v1i2.35Abstract
Atualmente, os jogos, sejam físicos ou virtuais, podem ser considerados um meio de diversão popular não só entre os jovens. Contudo, há, na contramão, uma necessidade de nós, enquanto sociedade, problematizarmos o modo como esses jogos influenciam as ações na vida real. Uma associação que facilmente é levantada parte da relação entre jogos, principalmente os digitais, e violência, amparados quase sempre pelo discurso midiático, que tem forte influência no imaginário popular. No presente artigo buscamos responder a seguinte problemática: existem relações entre violência e os jogos digitais? Para isso, iremos realizar uma analise critica dos discursos midiáticos e como eles influenciam a nossa percepção do mundo e dos seus acontecimentos, o histórico de pesquisas entre o ato de jogar e a violência, os novos problemas que surgem em decorrência da abundancia de jogos e do seu acesso indiscriminado e, por fim, como esse tipo de atividade pode ser utilizado enquanto ferramenta metodológica. Com isso, buscamos argumentar que os jogos são ferramentas e que cabe a nós, sociedade, identificar os momentos que devemos incentivar ou não seus usos.
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